sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL AOS NOSSOS ASSOCIADOS AMIGOS E PARCEIROS DE CAMINHADA

                                      Trova Intitulada, O Filho de Maria.
Uma homenagem que fiz ao Nascimento do Filho de Deus Nosso Salvador.
1º Há muitos anos atrás no mundo não existia, uma luz que guiasse o povo que na escuridão vivia 600 anos antes o profeta assim dizia que na cidade de Belém o Filho de Deus nasceria. 
2º Na data exata que o profeta proclamou, um anjo veio a terra e á Maria anunciou que ela daria a luz ao Unigênito de Deus, Jesus que Ele mesmo enviou.
3º Ao ouvir a saudação Maria não acreditou, pensou que fosse uma visão até que o anjo lhe acalmou, alegre-se cheia de graça, deste jeito exclamou o bom Deus lá das alturas graça em ti encontrou, haverás de gerar um filho que o Divino Pai mandou! Maria Respondeu com o coração dolorido, de que modo acontecerá isso, se sou virgem e não tenho marido, más o anjo respondeu, que o que será gerado no ventre seu, é o filho de um Deus querido.    
4º Pastores vieram do Oriente cantando alegremente hinos de louvor, viva á Deus lá nas alturas nasceu o filho do salvador, Peço a todos licença pra fazer uma oração, vou pedir á Jesus Cristo que traga paz e união, para todo o universo, em especial á meus amigos que trago no coração.
5º Vou fazer uma prece por todas as criancinhas desde as mais ricas até as mais pobrezinhas, pra que Jesus nosso senhor, seja seu fiel protetor e estenda a sua mão para que nunca lhes falte o pão, com as bênçãos de Deus Pai Criador. 
6º De alguns tempos para cá Jesus anda entristecido, por que muitos o esqueceram e pelos apelos da carne foi substituído, más um dia voltará no seu trono pra resgatar, o seu povo escolhido, aqueles que forem dignos de receber esta  honraria, um dia verão de perto com a mente e coração aberto, o filho de Maria.  
Termino meus versos rimados pedindo á Deus o perdão pelas minhas grandes faltas me arrependo de coração, que Jesus me guie pelo caminho da mansidão e em troca do seu amor que tantas vezes me perdoou, eu perdoe o meu irmão.
7º Viva a noite de natal, viva a nossa alegria, viva o grande rei dos céus nascido da Virgem Maria, um presente de Deus de ao mundo que nasceu no fundo de uma estrebaria.
Inspirado por Deus e Composta por Vicente Cordeiro de Souza em 21 de Dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário